segunda-feira, março 22

Perdição

Não sei se já tinha dito aqui eu ADORO livros (acho que saio ao meu pai), adoro ler!!

È inexplicável, mas nunca deitei um livro que fosse fora (e ainda bem), tenho os meus livros todos desde a 1º classe até ao final da universidade, e mais livros de Literatura (colecção do Eça tudinha), Filosofia, Historia, Física, Ciência, Geografia... em suma se pudesse (e não fossem tão caros!!!) andava sempre a comprar livros e tinha uma biblioteca do tamanho de uma casa!!!


No outro dia fui a um dos sítios que mais gosto no shopping, á Livraria, mas como fui acompanhada demorei pouco, 1h sensivelmente!!
Depois de muito escolher lá trouxe 3 livros, os felizes contemplados foram:


Este já esta quase lido, devo acaba-lo hoje, numa palavra: VICIANTE!!!
Só não percebo é lá muito bem a tradução do titulo para português: "Os homens que odiavam as mulheres"... tem tudo (not) haver com o titulo em inglês...



Este livro em português o titulo é do melhor: " A rapariga que sonhava com lata de gasolina e um fosforo" What a hell????



Eu sei que devia ter trazido o ultimo da trilogia Millenium do Stieg (mas como é óbvio vou busca-lo!!!) , mas trouxe este que também faz parte de uma trilogia (para já pelo menos) The Mortal Instruments , e quero ler um para ver se vale a pena ir buscar os outros (City of Ashes e City of Glass), mas deve valer a pena pelo que li da critica da Stephenie Meyer (autora da saga Twilight) diz: " The Mortal instruments serie is a story world i love to live in. Beautiful."

Uma coisa boa, bastante boa, estes 3 livros aqui na Irlanda custaram 17€, se fosse em Portugal acho que por esse preço só trazia um para casa; e quanto ao ler em inglês quando os comprei pensei que ia ter que andar com o dicionário atrás de mim porque como é óbvio não conheço todas as palavras, mas não foi preciso, so custa mesmo a entrar no ritmo e nas primeiras paginas dava-me um sono, mas agora já passou!!!




16 Ruína (s):

Bailarina disse...

Eu Adoro comprar livros... E um dia que tenha uma casa, tem que ter uma biblioteca...
Bjinho*

Magdix disse...

Também guardo os livros todos, desde a 1ª classe até à universidade e posteriores compras! =)

L disse...

Não acredito que só deste 17€ por esses três livros?! Eu vou morar para aí só por causa do preço dos livros.

Também sou viciada em ler e estou há imenso tempo para experimentar os do Stieg Larsson só que cá são caríssímos, 17€ não dá para um sequer!

Ai tenho que ir aí comprar livros!;)

Anónimo disse...

Eu também adoro ler =)

Boas leituras!

Beijinhos

verniz escarlate disse...

também guardo todos os livros mesmo os escolares desde a 1ª classe :) manias ...
beijinho

Malena disse...

Estou a "salivar"! Quero ler o Stieg!!! ;-))

Só Avulso disse...

Adoro ler! Ainda não li nenhum dos livros que estás a ler.
Entre os meus favoritos estão: José Saramago, Gabriel Garcia Marquéz e José Luís Peixoto.

beijinhos***

LoVE disse...

Eu estou a cerca de 180 páginas de terminar o millenium 3 - o último da série.
Comecei o 1º na última semana de dezembro e tenho lido-os de seguida desde então.
numa palavra: FANTÁSTICOS!

Sissy disse...

Livros... é mesmo uma coisa fantástica... leva nos para outros mundos fantásticos!

Cinderela disse...

Bem, se os livros são tão baratos aí na Irlanda, tenho mesmo de começar a sondar o mercado de trabalho por esses lados.
Quanto ao Stieg Larsson, ainda não o li, mas realmente é o autor do momento.
Bjs***

Isilda disse...

Mas o que é que os livros mudam na vida de uma pessoa?Aquilo são montanhas de resmas que servem para os autores ganharem dinheiro.
Olha eu odeio ler livros mas uma vez vi um livro no Feira Nova que me chamou muito a atenção.Comprei e fiquei maravilhada com a história de Lua Nova,Luz e Escuridão de Stephenie Meyer.
O que me chamou a atenção foi a capa claro!Mas eu nunca fui de leituras,mas comprei o livro porque logo calculei que tivesse um toque de paranormal e de vampírico e acertei.
Mas um livro é sagrado porque quem não lê livros é o mesmo que recusar a ler uma mensagem que o autor transmite...

MC disse...

Uiii... Só 17 euros???? Em Portugal pagas isso por um único livro... É uma roubalheira o preço da cultura no nosso país. Depois venham dizer que o pessoal é inculto e criam-se planos nacionais de leitura, e magalhães, e põem toda a gente a fazer o quarto, sexto, nono e décimo segundo ano a ver se o cenário muda um pouquinho. Qual quê...

Unknown disse...

17e por 3 livros?? uiii... aqui mal dá para comprar um!!:-)

Rita P Faleiro disse...

Sou tal e qual como tu, adoro ler, o meu quarto está literalmente forrado a livros.
Mas realmente isso foi sorte... 17 aéreos por 3 livros é um achado... também quero!...

Beijinhos

Rita

Candybabe disse...

Olá!!!!
Também adoro a leitura e ando com uma colecção viciante, as crónicas do Gelo e do Fogo, vou no 7º livro (penso q serão 14).
Engraçado, falaram-me mto bem do teu primeiro livro (o filme esteve no ano passado no cinema, mas não me puxou ir ver...), mas quem me falou do livro foi uma holandesa de 50 e picos e disse que era viciante e tinha adorado(penso que são 3 livros no total), a conversa surgiu depois de eu ter dito que tinha ido ver o filme Antichrist (do Lars Von Trier).

Jocas e boas leituras!!!!

Carlos André disse...

"só não percebo é lá muito bem a tradução do titulo para português: "Os homens que odiavam as mulheres"... tem tudo (not) haver com o titulo em inglês."

Seu comentário foi dirigido à errada. A questão aqui é que o título EM INGLÊS não tem a ver com o original sueco, que é "Män som hatar kvinnor" - o que, em tradução bem literal, quer dizer justamente "Homens que odiavam as mulheres". Ou, como a edição brasileira adaptou: "Homens que não amavam as mulheres". A pergunta que deveria ser feita é se a tradução inglesa teve medo de alguma insinuação de homossexualismo e resolveu alterar o título de modo tão radical