quinta-feira, março 4

Friends with benefits...


...yes or no???

Já conheci pessoas com este tipo de relacionamentos, e as que conheci acabaram sempre da mesma maneira: alguém (ela na grande parte das vezes!!) a chorar pelos cantos!!

Não sei bem de onde "nascem" as amizades coloridas, mas já percebi que muitas vezes as pessoas envolvidas são ex-namorados que começam a "andar" sem o compromisso e com a historia do "vamos ver onde é que isto vai dar" (só pode dar em merda mas pronto!!), o que me faz pensar: se não deu certo dá primeira vez para quê insistir ??

Acho que a amizade colorida é de facto boa muito boa para o sexo masculino (na maior parte das vezes), não têm de dar explicações sobre o que fazem, para todos os efeitos são solteiros logo podem andar a "caça" e "comer" e o melhor de tudo quando não querem ter trabalho sabem que têm ali aquela miúda que esta sempre ready para quando eles querem, ou seja obrigações zero!!!

No caso feminino isto muda de figura (pelo menos dos que conheci!!), apesar de não haver nenhum compromisso elas agem como se houvesse, ou seja não há "caça" para ninguém, acreditam piamente que o marmanjo em questão um dia vai acordar e assumir o relacionamento que tanto querem e claro têm sentimentos profundos pela peça!!!

Querem saber como é que isto acaba????? Simples, umas descobrem que afinal o marmanjo começou a namorar e nem teve tomates de avisar; outras vezes ele encontra outra amizade colorida e encosta a velha á box; outras quando elas falam em definir a relação eles dão de frosques... and so on... seja lá de que maneira for termina sempre em lágrimas e é quase sempre pa mulher (só falo do que conheço por isso os homem que lerem isto não me atirem pedras LoooooL, ou seja nunca conheci nenhum homem que sofreu por uma amizade colorida mas se aparecer por aqui algum step up please)!!!!

E as meninas (e meninos também) o que acham?? Quero opiniões :)

14 Ruína (s):

Miss disse...

Pois, nunca fui muito a favor de amizades coloridas. Porque se algue começa a sentir algo mais e o outro não, é terrivel. Bjinhos*

Ana Catarino disse...

Eu concordo contigo, embora conheça homem que sofreu imenso e ela seguiu em frente como se nada fosse. Eu não sou dessas coisas, nunca fui, e acho que também nao irei ser. Ou gostamos ou nao, e se gostamos queremos estar com aquela pessoa num relacionamento sólido. Quanto à questão do sexo, se estamos com quem gostamos é perfeito. Mas isto... É só a minha opinião. :)

Bjinho **

Sissy disse...

O conceito é interessante. Mas basicamente, tens que te saber distanciar e ter a frieza suficiente para não te magoares. Nem todas as mulheres a conseguem "aprumar", mas vá eu acho que seja um conceito interessante... e mais não digo... ;)

Atena disse...

Pois Sissy, o problema é msm esse... o saber separar as aguas!!

Acho que quase spr acaba-se por misturar!!!

Bjoca as 3

Anónimo disse...

É complicado falar sobre isto...só quem passa por ela é que sabe...cria-se uma imagem de alguém que nem sequer existe e depois o tombo é enorme...
Sou uma sonhadora e por isso sempre criei ilusões, mas também aprendi com os meus erros...

Ás vezes é preciso chegar ao fundo do poço para ver a verdadeira luz...

P.S- Com estes posts volto a ficar deprimida...perfiro que fales dos trusses do teu vizinho...LOOOOL

Morennah

Marisol disse...

Eu acho que quer as amizdes coloridas, quer as amizades a preto e barnco (lol) desde que envolva um ele e uma ela, e uma das partes cai no erro de sentir esse sentimento chamado amor, ou paixao ou klk coisa so genero dá sempre merda... mas mais as amizades coloridas... enfim...

LoVE disse...

:) um tema que conheço.
Já tive amizades coloridas, nunca tive qualquer problema.
Um dos meus melhores amigos começou por ser "friend with benefits",
O meu ex-namorado, que começou desta forma é também hoje um grande amigo.
Também já tive um caso em que as coisas correram bem, acabou, e cada um foi para o seu lado. no hard feelings...
O importante é definir bem as regras no início e seguir as mesmas.
Se houver percepção de que algo mudou, falar sobre isso e definir o que fazer a seguir.
No caso do meu ex namorado, as coisas evoluiram e decidimos levar as coisas para outro nível... e ainda durámos 2 anos juntos.
kiss

Brandie disse...

É giro e interessante se forem frios o suficiente. No entanto reconheço que para as mulheres, geralmente, é mais difícil por causa da nossa educação à puritanas. Só perdemos!!!!

Só Avulso disse...

Eu assino por baixo. Tudo o que disseste é exactamente o que eu penso. "Friends with benefits" realmente só dá jeito aos homens... nós infelizmente, ou não, temos a tendência de levar tudo muito mais a sério. :)

beijinhos***

Mouli disse...

Ora ora... As pessoas entram na amizade colorida porque querem ;)

de facto é complicado mas a vida é assim mesmo... às vezes é preciso bater com a cabeça, ficar com dor e acordar pra vida....

;)

Cinderela disse...

Não vou muito em estereótipos de género... Mas o certo é que para mim isso não dava. Preciso de saber com o que conto, de dar uma designação às coisas... Ou sim, ou sopas.

Anónimo disse...

as amizades coloridas dão sempre merda...pq na maioria das xs há um que acaba por se apaixonar e o outro não...

Mouli disse...

ora ai está uma grande verdade... dao sempre merda... pra um dos lados... mas nao deixa de ser merda ainda que "incompleta"

noiseformind disse...

Acho que a visao que o post retrata e tipicamente portuguesa e esta correcta com o status quo. Como alguem que so mete mesmo os pes em Portugal quando arrastado para casamentos, funerais ou baptizados a coisa entretem-me. E acho que o problema esta mais a montante dos beneficios. As amizades entre homens e mulheres em Portugal sao muito centradas no sexo, presente ao ausente. E as pessoas acabam por resumir a coisa ao sexo. Quantas dessas pessoas se encontram para um cafe, para ir ao cinema, para um concerto regularmente? Ou provavelmente ate o faziam antes, mas sobrevindo o sexo centram-se naquilo e pronto, esta a coisa normalizada.

Sendo alguem que vive em constante movimento (pelo Medio Oriente e Asia) acho que F.W.B e uma forma de relacionamento extremamente compensadora que permite ter um certo nivel de profundidade com uma pessoa sem que isso se torne central na nossa vida e nos impeca de estar com outras pessoas. E acho que o problema e mesmo a clareza com que a coisa e posta. Que existem outras pessoas. Lembro-me ha uns meses, no fim do concerto dos Massive Attack no Campo Pequeno, quando uma amiga minha me disse out of the blue que ia passar a notie com as amigas e nao no meu quarto, quando ambos tinhamos combinados ficar juntos ate a manha seguinte. Acho que ela fez isso para procurar algum resquicio de possessividade da minha parte, porque quando lhe disse: "Ok, deixa ver se ainda consigo encontrar-me com fulana..." ela mudou imediatamente de planos e acabou por ficar comigo. E isto e tipico da mulher portuguesa em geral e das falsas mulheres modernas urbanas: uma ideia manipuladora baseada no facto de que tudo gira a volta delas e que o homem com quem anda nao poderia nunca encontrar melhor companhia. O que e falso, porque felizmente Portugal ja evoluiu o suficiente para se poder ir para um bar, conhecer alguem e passar bem a noite sem grande envolvimento.

Solucao? Penso que nao havera solucao a curto prazo. A maturidade que as mulheres atingiram em outras regioes da Europa foi conquistada num processo de auto-afirmacao que em Portugal so foi tocado ao de leve nos anos imediatos ao 25 de Abril. As relacoes portuguesas de F.W.B. sao copias palidas de relacoes de amizade verdadeiras entre adultos que ocasionalmente consentem em sexo. Talvez a forma mais comum de FWB em Portugal seja o caso extra-matrimonial, em que a mulher ja esta completamente farta dos 5 minutos que tem de passar a gemer com o marido por cima e decide procurar um parceiro sexual de melhor nivel sem se preocupar com o tipo de envolvimento emocional anexo. Nesta altura a inseguranca de nao ter parceiro ja esta colmatada pelo marido e a mulher de certa forma ja amadureceu o suficiente para separar as aguas. Mas em casos de pessoas solteiras e complicadito, especialmente se o homem for suficientemente sincero para dizer, desde o principio, que existem outras mulheres. Ou, horror dos horrores, se a mulher admitir que existem outros homens : )