quarta-feira, março 10

Hoje apetece-me...


..... falar de traição!!!!

Quando esta palavrinha bate no meu pensamento vem sempre com duas perguntas associadas:

* Porquê é que se trai?
* Onde é que começa a traição?


Desengane-se quem pensa que eu vou dar a resposta a estas perguntas, porque não vou; não porque não quero mas sim porque não faço mesmo a mínima ideia (vou é dar uma opinião segundo as minhas vivências) !!!

Eu conheço bastante gente e conheço uns quantos casos de traições e já vivi um, parece-me que na mente da pessoa que trai há sempre uma desculpa justificada, uma boa razão, um motivo ou vários que levam á traição, ora eu sou do tipo de pessoas que não concordo e acho que não há desculpa nenhuma que justifique uma traição... concordo sim que temos que ser verdadeiros with ourselves e com a pessoa que está ao nosso lado!!!

Mas afinal de contas porque é que se trai??? Como já tinha dito não sei, mas acho que a desculpa que mais ouvi até agora tinha sempre alguma coisa haver com sexo...de a companheira/o não fazer coisas que ele/a gostava, sexo rotineiro, ausência de sexo, estar farto/a de andar sempre a "comer" a mesma pessoa etc....
Para todos os efeitos, ao que parece quando se trai vai-se procurar coisas que não existem na relação que se tem!!!

Eu sei, e acho que vocês também, que não há relações perfeitas, (isso não existe, é mito!!!) então se não há relações perfeitas, todas têm falhas, então pela lógica (de quem trai) sempre que descobrissemos uma falha no relacionamento chuta pa canto e toca a trair como se não houvesse amanha!!!
Tipo: o meu namorado/a não era romântico/a como eu gostaria que ele/a fosse o que é que eu faço?? traio-o/a com alguém que o seja.... o meu namorado/a não é carinhoso/a o que faço?? traio-o/a.... o meu namorado/a não me dá atenção como eu quero, solução??? traição... and so on...
Podia por aqui mil e uma coisa que a lista nunca mais acabava!!!!

Não, isto não é normal...um dia destes vou ouvir qualquer coisa tipo: "a minha namorada/o não gosta das mesmas comidas que eu e por isso traía/o " (provavelmente estou a exagerar um bocado mas é so para dar ideia ao ponto em que se chegou)

O que é feito de falar quando as coisas não estão bem hein???

Podem-me dizer que falaram e as coisas não mudaram, então neste caso é só saber o que realmente se quer.. se achamos que podemos "viver" com essa falha muito bem, se acharmos que é algo que é indispensável para uma relacionamento onde estejamos envolvidos já se sabe...bye bye e procura-se outra pessoa!!! Simples não???
Mas então fica outra pergunta no ar: porque é que as pessoas que traem não fazem isto que acabei de dizer??? È uma boa pergunta..á qual também não tenho resposta!!!!

Quanto á minha segunda pergunta (não sei se ainda se lembram qual é depois do testamento que acabaram de ler)

Onde é que a traição começa???


Começa num pensamento?? Num desejo?? Num olhar??? Numa intenção de??? Ou começa no acto de trair???

Se calhar pensam que começa no acto de trair mesmo, mas á uns anos atrás uma amiga minha deparou-se com esta situação: o namorado foi para o Brasil de ferias (alone ou melhor com um amigo!!) e quando ele veio, ela encontrou uma caixa de preservativos brasileiros!!
Segundo o que ele disse, ele não fez nada, e que só comprou a tal caixa porque toda a gente dizia que no Brasil era complicado (na volta iam lhe fazer algo contra a vontade dele) !!!
Onde eu quero mesmo chegar com esta historia é mesmo á intenção , se ele comprou a caixa de perservativos por alguma coisa foi certo?

Será que não podemos dizer que isto é uma forma de traição??

Ou para se considerar trair tinha de confessar o acto de trair?? E a intenção não conta??

Ficam as perguntas no ar....respostas aceitam-se!!

13 Ruína (s):

L disse...

Humm... parece que vou ser a prmeira! Mas esquece não tenho respostas concretas.
Só tenho certeza de uma coisa, quem trai é porque já não gosta. O que continua a não ser justificação, se já não gostas da pessoas com quem estás acabas.
E não acho que tenha que haver envolvimento fisico para ser considerada uma traição.

Questao complicada esta. ;)

Atena disse...

Sim L. tens razão..esqueci-me de referir isso..
Também sou da opinião que quando se trai é pq provavelmente ja não se gosta!!!

Marisol disse...

Há casos e casos... há quem nao traia fisicamente, mas trai mentalmente...tem a intençao... e quando é que se sabe que essa intençao já acabou? conheço um caso que a rapariga acabou por perdoar uma traiçao "mental" mas que ela nunca mais conseguiu esquecer isso, nunca mais conseguiu ser a mesma namorada...

E agora hein?

Só Avulso disse...

Para as tuas perguntas também não tenho respostas... Só sei que concordo inteiramente contigo e todas essas desculpas esfarrapadas que se inventam, não passam disso mesmo. Afinal desculpas não se pedem, evitam-se. :)

beijinhos***

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bem, é a primeira vez que venho aqui. Gostei do seu cantinho.
Vou dar uma espiadinha com calma.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Saudações Florestais !
Em http://www.silnunesprof.blogspot.com

S.W. disse...

Ora bem, vamos lá pensar na minha teoria ...
Para mim traição é física, assim como omição ser mentir e ter pensamentos com envolvimentos fisicos com outras pessoas ser desejo de traição.Logo ter intenção "de" pr mim é trair!
(não posso dizer o mm de sonhos, pq mts vezes sonhamos com coisas mt estupidas e sem sentido... se soubessem alguns dos meus passavam-se LOL).
Tb nao percebo pq se trai...mas axo mt piada ás desculpas que se arranjam pr explicar uma traição...
Ai,ai...enfim :)

Brandie disse...

Acho que não podemos ir pelos extremos. Se ter determinados pensamentos mais pecaminosos é traição acho que não escapa uma única alminha:P
Quem trai procura fundamentalmente o entusiasmo inicial de uma relação. E como esta se vai com o tempo a traição em alguns casos é uma constante. Mas este é um assunto que falar de preto ou branco é muito complicado.

Neisseria Gonorrhoeae disse...

No comments.

lol

Atena disse...

Brandie..não sao pensamentos pecaminosos.. é intenção de trair... tipo: uma coisa é eu olhar para alguem na rua e pensar tipo aquele homem sim senhora até se fazia umas coisas engraçadas (looool) ou coisa completamente diferente é eu sair a rua com intençao de encontrar alguem para trair mas como não apareceu ninguem que eu acha-se "piada" não traí!!
Percebes o que quero dizer?

Silvana Nunes obrigado por visitar o meu cantinho :) e aparece sempre!!

Bjito pa tds*

Cecília Fernandes Vigário disse...

Ui ui ui... Em que ponto foste tu tocar! Acho que isso, infelizmente, não dá lugar a uma verdade universal. Aquilo que penso ser lógico para mim, não o é para ti. Aquilo que entendo como traição podes tu não entender como aquilo que entendo como respeito ser pouco a teu ver! É tudo muito complicado de definir e impor limites.
E há tantos cenários de traição, tanto tempo de relação a pôr em causa, tanto factor a considerar! Não a vejo com bons olhos mas já a vi muito mais negra! LOL

Um beijo*

Sonhadora disse...

Falar de traições é muito complicado... Não te sei dar uma resposta concreta em relação a isso! Eu pelo menos sou apologista de que quando as coisas não estão bem falasse e resolvesse ou então cada um para o seu lado.
Infelizmente a maioria dos casais opta por não falar e depois só se vê por aí gente enfeitada de renas do Pai Natal fora de época ;) lol ***

Mi disse...

Acho que a traição é algo extremamente complexo, os motivos variam imenso de caso para caso. Apesar de não achar que seja desculpável, também acho (e sei, porque aconteceu com um amigo muito próximo) que pode-se trair mesmo gostando à séria da pessoa com que se está. No caso que presenciei, eu sei que ele gostava mesmo à séria da namorada, mas não conseguia evitar traí-la. Há certas questões que simplesmente não têm resposta...
kiss

noiseformind disse...

Traicao, excelente prova de agua de uma relacao. Serve para mostrar ate que ponto as pessoas estao maduras ou ate que ponto sao infantis. Quando vejo pessoas de 20 e tal anos a agirem como adolescentes e a assumirem que a outra pessoa, por um qualquer alinhamento de estrelas e por uma oferta de prenda no dia dos namorados nao ve mais ninguem a frente questiono-me de quantos quartos estarao por encher nos manicomios. :)

Quer dizer, a coisa mais arrebatadora que existe e quando se conquista (ou e conquistado) por alguem. E o que malta quer dizer com namoros, casamentos e quejandos rituais e "querida, vamo-nos juntar e impedir um ao outro de voltar a sentir essa sensacao pro resto da vida". Acordo mais rasca.

Nunca trai pelo simples facto que nunca falhei em avisar putativa companheira de que havia um conjunto de requesitos para a minha monogamia. Nao satisfeitos nao me podia ser negado re-incidir em bracos preteritos. E do outro lado a minha honestidade foi sempre reciprocidada com igual sinceridade. Claro que isto implica estarmos a falar de mulheres canadianas, brasileiras, alemas, belgas e suicas. Sugerir tal coisa a uma mulher portuguesa seria suicidio relacional afectivo.

Porque as pessoas nao estao habituadas a manter certos patamares, certos niveis. Ha precisamente essa ideia, que ja foi aqui tantas vezes colocada no ar, que uma relacao e um factor incapacitante e estar com alguem de alguma forma nos deve manietar de sentirmos vontade de estar com outra pessoa. Sera que a nossa libido so funciona quando estamos numa relacao? Acho que nao e felizmente tenho encontrado pessoas que pensam da mesma forma. Uma relacao nao nos impede de procurarmos na mesma medida caminhos a solo de satisfacao, nem devia. A relacao devia ter a monogamia por RESULTADO e nao como PRESSUPOSTO. Quao insegura deve ser a companheira que por uma troca de orgasmos com terceira ou terceiras coloca em causa toda a minha dedicacao a faze-la feliz.

Ou seja, e bastante se for so para ela. Mas se ela for feliz comigo e mesmo assim eu ainda tiver algo para dar a mais alguem entao o que dou ja nao basta? Quanta efebilidade, minha genti :))))