quarta-feira, janeiro 20

Wedding



Ontem estava eu a falar com a R. (amiga minha desde que lembro de mim própria) quando me dá uma noticia: foi pedida em casamento pelo seu "mais que tudo" com direito a anel e tudo como manda a tradição!!!!

Apesar de não ser a típica pessoa que acredita no casamento, pois afinal de contas não passa de um contracto celebrado entre duas pessoas, fico feliz quando as pessoas que gosto casam.

Dizem que estar "amantizado" ou casado é a mesma coisa com a diferença de não haver um papel assinado, eu nem sei, as vezes acho que sim outras acho que não, não consigo ter uma opinião definitiva!!

Acho que o casamento implica certas responsabilidades que o estar "amantizado" não implica; se estivermos "juntos" (como é o meu caso) e acontecer qualquer coisa pegamos nas nossas coisas e "adeus", nunca mais precisamos de ver a pessoa a nossa frente, o que me leva a pensar que muitas vezes (e já soube de casos) por uma estupidez qualquer podemos ir embora e por puro orgulho de ambas as partes perde-se uma oportunidade de ser feliz, ao contrario do que acontece com pessoas casadas, elas certamente vão lutar para manter o casamento!!!

Também conheço casos de pessoas que tiveram "amantizadas" uma porrada de anos e entretanto resolveram-se casar e passado uns meses de vida de casado separaram-se.....

O que será que é tão diferente entre a vida de casado e a vida de "amantizado"???

Eu não sei responder, mas será que as pessoas mudam com o casamento?? Começam a dar as coisas por garantido que antes não davam??? tipo - "agora que estamos casados estás segura(o)"- ou será que o desejo e o interesse pela outra pessoa diminui com o casamento??

Se é isto que acontece, então meu amigos todos os casamentos estão condenados (digo eu) pois acho que todas as pessoas querem ser desejadas e ser interessantes aos olhos da pessoa amada!!!

Eu não quero casar, mas se o fizesse gostaria que fosse para toda a vida...não gosto da ideia de ter a palavra divorciada no B.I. loooooooool




1 Ruína (s):

Anónimo disse...

Por um anel de diamantes, um restaurante chique, uma limusine á porta e um pedido de casamento de joelhos, juntamente, com uma grande fortuna (do homem que se ajoelha)e um contrato nupcial jeitoso eu não me importava de ter divorciada no B.I.

Uma divorciada podre de rica (e jeitosa) é o que está a dar...LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


Morennah