quinta-feira, dezembro 31

Ano Novo, Vida Nova ( que raio de cliché)


Hoje é o ultimo dia de 2009, um ano cheio de mudanças; mudar de país, começar a construir uma vida a dois, procura de trabalho....

Com o novo ano a umas horas de distancia, começo a ter tempo para reflectir sobre os desejos que quero realizar em 2010!! Depois de pensar bem (não foi preciso muito) o que mais quero é arranjar trabalho, emprego (chamem-lhe o que quiserem), qualquer coisa desde que se ganhe dinheiro!!! Então pesquisei alguns rituais a fazer para que todos os meus desejos se realizem este ano =)

Aqui estão eles:

  1. Comer 12 uvas passas ao bater a meia noite e pedir um desejo em cada uma,
  2. Vestir peças da cor castanha que simboliza ajuda na conquista ou melhoria de emprego,
  3. Não pedir desejos pela forma negativa (exemplo: eu quero um trabalho e não , eu não quero continuar desempregada, capice???),
  4. Fazer uma limpeza a casa (daquelas dignas como se viesse cá o papa jantar),
  5. Vestir uma peça amarela pa atrair dinheiro (pelo sim pelo não acho que é capaz de se arranjar qualquer coisita amarela pa se vestir),
  6. Deitar moedas fora da casa quando bater a meia noite, atrai riqueza ( duvido, eu estou desempregada dahh),
  7. Não usar roupas apertadas, ou então o ano começa com dificuldades,
  8. Não comer aves no jantar por causa das asas, dizem que leva a felicidade (na minha terra come-se bacalhau, só espero que as barbatanas deste também não levem a felicidade),
  9. Chupar sementes de romã e guardar na carteira (no f*cking way)
  10. Subir com o pé direito a um banco (se cair começo bem o ano...com uma perna partida),
  11. Não passar a meia noite com os bolsos vazios (é deitar moedas fora, encher os bolsos com dinheiro, devem pensar que me saiu o euromilhoes ou a lotaria não?!)
  12. Bater com tachos pa espantar os espíritos maléficos (acho que assim os acordamos mas tudo bem),
  13. Vestir umas cuequinhas azuis novas,

Bem acho que se fizer isto tudo que o ano vai correr muito melhor =) ... ou não....

Com rituais ou sem rituais espero que toda a gente tenha uma entrada em 2010 GRANDIOSA!!!

HAPPY NEW YEAR people!!!!

See you em 2010 no sitio do costume (ou seja aqui looool)

2 Ruína (s):

Mouli disse...

eh pah... so passei ca hoje e nao segui as tuas dicas....

Bah

Anónimo disse...

Eu usei umas cuequinhas azuis novas...tao lindas, por isso este ano é vai ser fantastico...:D

Morennah