quinta-feira, dezembro 31

Ano Novo, Vida Nova ( que raio de cliché)


Hoje é o ultimo dia de 2009, um ano cheio de mudanças; mudar de país, começar a construir uma vida a dois, procura de trabalho....

Com o novo ano a umas horas de distancia, começo a ter tempo para reflectir sobre os desejos que quero realizar em 2010!! Depois de pensar bem (não foi preciso muito) o que mais quero é arranjar trabalho, emprego (chamem-lhe o que quiserem), qualquer coisa desde que se ganhe dinheiro!!! Então pesquisei alguns rituais a fazer para que todos os meus desejos se realizem este ano =)

Aqui estão eles:

  1. Comer 12 uvas passas ao bater a meia noite e pedir um desejo em cada uma,
  2. Vestir peças da cor castanha que simboliza ajuda na conquista ou melhoria de emprego,
  3. Não pedir desejos pela forma negativa (exemplo: eu quero um trabalho e não , eu não quero continuar desempregada, capice???),
  4. Fazer uma limpeza a casa (daquelas dignas como se viesse cá o papa jantar),
  5. Vestir uma peça amarela pa atrair dinheiro (pelo sim pelo não acho que é capaz de se arranjar qualquer coisita amarela pa se vestir),
  6. Deitar moedas fora da casa quando bater a meia noite, atrai riqueza ( duvido, eu estou desempregada dahh),
  7. Não usar roupas apertadas, ou então o ano começa com dificuldades,
  8. Não comer aves no jantar por causa das asas, dizem que leva a felicidade (na minha terra come-se bacalhau, só espero que as barbatanas deste também não levem a felicidade),
  9. Chupar sementes de romã e guardar na carteira (no f*cking way)
  10. Subir com o pé direito a um banco (se cair começo bem o ano...com uma perna partida),
  11. Não passar a meia noite com os bolsos vazios (é deitar moedas fora, encher os bolsos com dinheiro, devem pensar que me saiu o euromilhoes ou a lotaria não?!)
  12. Bater com tachos pa espantar os espíritos maléficos (acho que assim os acordamos mas tudo bem),
  13. Vestir umas cuequinhas azuis novas,

Bem acho que se fizer isto tudo que o ano vai correr muito melhor =) ... ou não....

Com rituais ou sem rituais espero que toda a gente tenha uma entrada em 2010 GRANDIOSA!!!

HAPPY NEW YEAR people!!!!

See you em 2010 no sitio do costume (ou seja aqui looool)

Perfect day





Ontem foi daqueles dias cinzentos, em que chove que se farta com um vento que mais parece que vai levar tudo a frente e não deixar nada a não ser um rasto de estragos!!
Então o que se faz por aqui quando o tempo esta assim???
Resposta fácil =)
Ficar por casa, no quentinho amarradinha ao homem a ver series ( já tenho a 5º temporada do How i meet your mother e a 3º do Family Guy weeeeeee), documentarios, dormitar, jogar o meu novo jogo CSI no portátil (confesso que já tou viciada) e enquanto isso comer todas as porcarias possíveis e imaginarias!!!

terça-feira, dezembro 29

Cansada




Depois de andar uns dias desaparecida achei que já era hora de retomar a escrita.
Este Natal deu cabo de mim, e não, não foi por nenhuma borracheira (antes fosse) , isto de receber gente em casa tem muito que se lhe diga, dá muito mais trabalho do que o que se pode pensar, e eu que o diga que ando ROTA...
Só me apetece dormir como se não houvesse mais amanha!!!
Ah é verdade aprendi a jogar a sueca =)

quinta-feira, dezembro 24

Feliz Natal!!!


Quero desejar um Feliz Natal a todos os leitores =)
São pouquinhos mas já são os melhores leitores do MUNDO e arredores, e como são só mulheres (minhas amigas) lembrei-me desta imagem...espero que gostem looool
Beijinhos grandes

Onde para a neve ????? parte 2






Para mostrar que sou uma pessoa bastante acessível, deixei passar 24h para ver se a neve aparecia... e para minha frustração neve nem vê-la, nepes, nada, zero!!!!!
Os senhores da meteorologia (lamento dizer isto) mas MENTIRAM-ME descaradamente...ainda pensei que ia acordar hoje e ter um manto branco lá fora...qual manto branco qual quê...o único manto que vejo é verde (ou não tivesse na ilha esmeralda) bahhhhh .

I`m dreaming of a white Christmas....




quarta-feira, dezembro 23

Onde pára a neve???


Pois é...amanha já é Natal !!!

Neve até agora nem vê-la, pelos vistos a compra das galochas vai ficar adiada (ohhhhh).

Este dia já esta a começar mal....muito mal...

Disseram que hoje nevava, por isso eu quero neve!!! E já de preferência!!!

Pronto vou dar mais umas horitas (assim também mostro o quão flexível sou) para ver se ela aparece.





terça-feira, dezembro 22

Wellies



E como não podia deixar de ser, aqui estão alguns modelitos bastante giros!!!
Há para todos os gostos e feitios =)
Viva á galocha!!!



Emerald Isle






Hoje de manhã quando acordei deparei-me com este cenário, quer dizer já ontem estava assim, mas não tanto.

As estradas estão completamente cheias de gelo, o que é bastante divertido!!! Eu passo a explicar : ontem em casa foi dia de apostas, ver quem é que ia a caminhar por esta rua fora e escorregava loooool (posso dizer que perdi 5€).

Como não somos só observadores, ontem resolvemos ir dar um passeio a pé...imaginem o que é andar por sítios cheios de gelo!!!
Pensei que me ia espalhar ao comprido e quiçá experimentar pela primeira vez os serviços médicos deste magnifico país, mas a verdade é que chegamos a casa vivos e de boa saúde (sem contar com o nariz congelado, pés e mãos apesar das luvas e 2 pares de meias).

Estou ansiosamente a torcer para nevar e segundo o serviço de meteorologia dá queda de neve para dia 23 e 24!!

Se nevar vai ser o meu primeiro Natal com neve ( weeeeee) e claro isto implica umas compras =) , umas Galochas muitooo fofas para poder ir brincar na neve!!!!



segunda-feira, dezembro 21

Bahhhh

Estes 2 meninos já eram vendidos


Como eu tinha dito ontem, era dia de futebol nesta casa, quer dizer nem sei se posso chamar futebol ao jogo de ontem...pois se houve coisa que o FCP não fez, foi jogar futebol certamente!!!

Tenho que mostrar aqui a minha indignação como é que uma equipa que está na Liga dos Campeões pratica um futebol daqueles????

Ao fim de umas quantas jornadas a praticar futebol ( bom futebol) têm uma exibição daquelas??? Alguém sabe explicar ah???

Erros em cima de erros...Hulk é o jogador que perde mais bolas ( do FCP e do campeonato) ...Falcão, que na minha opinião não sabe jogar (só marca golos porque tem sorte de tar na altura certa no sitio certo). Estes 2 jogadores para mim não têm lugar no Porto e claro o Helton com as suas saídas famosas...sinceramente...acho que ta na hora de fazer umas mudanças, a começar pelo treinador!!!!

Fiquei desiludida (e o meu homem também, e muito) ....foi uma porcaria de jogo, cheio de faltas, onde o FCP nada fez!!

E tenho dito!!!!!

domingo, dezembro 20

Hoje a aguia vai piar fino!!!


Hoje é dia de FUTEBOL nesta casa!!!
O leão já caiu nas mãos do Dragão....hoje é a vez da águia =)
Não sou Portista ( mas sou uma grandeeeee simpatizante ), e como mulher do Norte que sou espero bem o FCP passe para 2º lugar no campeonato...e assim fica o Braga em primeiro lugar, o Porto em segundo e BIBA ao Norte carago!!!
Parece-me uma boa prenda de Natal ver FCP ganhar ao SLB.
Até os comemos!!!!! loooool

sábado, dezembro 19

Bananeiro

Sim, isto é a Rua de Souto, o Bananeiro rules

Hoje andei a fazer as ultimas compras de Natal...não em relação a presentes mas sim comida e mais algumas coisitas que faziam falta cá para casa.

Comecei a pensar que este ano além de não poder tar com a minha família, amigos etc... não vou ao BANANEIRO... sim, leram bem, eu escrevi Bananeiro!!!

Para quem não sabe em Braga, na rua do Souto exactamente, no dia 24 de Dezembro cumpre-se uma tradição: ir ao Bananeiro comer uma banana (como é lógico) e beber um copinho (quem diz um copinho diz uma garrafa e depois já se adivinha o que acontece) de vinho moscatel e no fim desta confraternização, onde se encontra sempre gente conhecida, daquelas pessoas que já não vêmos tipo desde o jardim de infância (pronto tou a exagerar um bocado vá) e depois vai-se para a casa =)

Saudades destas pequenas coisas que fazem Braga uma cidade magnifica para se viver !!!

Livro

Este foi o ultimo livro que li, e posso dizer que é ESPETACULAR!!!!
Não vou contar a historia.... mas posso dizer que Acheron é uma personagem muito sofrida e mesmo depois de todo o mal que foi sujeito conservou em si a bondade e o amor pelo proximo, querendo apenas amar e ser amado!!
Adorei a historia !!
Esta autora (Sherrilyn Kenyon) lançou a serie de livros, Predadores da Noite, são 15 ao todo, aínda so li 1, mas acho que vou comprar os outros =)
Ficam aqui algumas criticas sobre o livro:

" Uma leitura envolvente" - Entertainment Weekly

" Um livro sensua e de facil leitura"- Booklist

" Irresistivel" - Publishers Weekly

" A escrita de Kenyon é alegre, ironica, sensual e inexoravelmente imaginativa." - The Boston Globe

Posso dizer que é realmente MUITO SENSUAL!!!!! =)
Aconselho vivamente!!!!!




sexta-feira, dezembro 18

O que é isto?????






A primeira vez que vi passaram-me varias coisas pela mente, entre as quais :


1º Cortar os pulsos,
2ª Partir a televisão,
Pragejar feita uma tolinha,


Espero que a epoca Natalicia passe rapido porque caso contrario, aínda vou tomar uma das atitudes que inumerei, senão todas !!!

Ora cá tá mais um!!!







Pois é, depois de muitoooooooo pensar, apesar de ser loira EU PENSO =) , decidi criar um blogue com as aventuras e desventuras também, da minha rica vida.

Vou começar com uma simples apresentação sobre a minha pessoa, em estilo a Alcoólicos Anónimos : eu sou a Atena, já tenho pa lá dos 20 anos com uma grande tendência já para os 30...é a 1º vez que tenho um blogue e mais não digo, á medida que for escrevendo vou revelando mais sobre a minha pessoa!

Vamos la ver o que vai sair daqui loooool